Destaques Internet

Retornar para página inteira
Publicado em Fri Jan 06 13:07:12 BRST 2017 - Atualizado em Fri Jan 06 13:07:01 BRST 2017

Resolução publicada no DO reestrutura a Procuradoria-Geral de Justiça

O procurador-geral de Justiça em exercício, Eduardo Gussem, que assumirá em definitivo a chefia do Parquet fluminense em 17 de janeiro, publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira (06/01), a Resolução GPGJ nº 2.080/17, que dispõe sobre a estrutura orgânica da Procuradoria-Geral de Justiça. A mencionada resolução norteia a atuação da nova administração para o próximo biênio.

Entre os objetivos da nova resolução está o de reestruturar a Procuradoria-Geral de Justiça para maximizar o aproveitamento dos recursos materiais e humanos disponíveis e, assim, melhor atender aos interesses da sociedade. Também pretende dinamizar o processo decisório dos órgãos internos.

Passam a integrar os órgãos estruturais da Procuradoria-Geral de Justiça: o Gabinete do procurador-geral de Justiça; a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Administração; a Subprocuradoria-Geral de Justiça  de Planejamento Institucional; a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais; a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos; e a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas. Cada Subprocuradoria-Geral compreenderá um elenco de órgãos em sua estrutura, sob sua supervisão.
 

Acesse aqui a íntegra da Resolução GPGJ 2.080/17.

 

mais notícias