Destaques Internet

Retornar para página inteira
Publicado em Fri Dec 16 20:31:39 BRST 2016 - Atualizado em Fri Dec 16 20:41:46 BRST 2016

MPRJ realiza solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público

O procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, presidiu a sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público.

O evento foi realizado no auditório do edifício-sede do MPRJ.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro homenageou, nesta sexta-feira (16/12), membros da Instituição, autoridades e servidores com o Colar do Mérito e a Medalha Annibal Frederico de Souza. A cerimônia foi realizada em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, no auditório do edifício-sede, em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público.

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Polícia Militar. Em seguida, o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, abriu a sessão solene e proferiu discurso. Em seguida, os agraciados foram chamados para receber as honrarias das mãos do chefe da Instituição.

Foram agraciados com o Colar do Mérito do Ministério Público o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho; os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) José Carlos Maldonado de Carvalho e João Ziraldo Maia; o juiz de Direito do TJRJ, Luiz Márcio Victor Alves Pereira; o auditor fiscal da Receita Federal no Rio de Janeiro, Leonidas Pereira Quaresma; os procuradores de Justiça Sumaya Therezinha Helayel, Sávio Renato Bittencourt Soares Silva e Inês da Matta Andreioulo; e os promotores de Justiça Georgea Marcovecchio Guerra, Virgilio Panagiotis Stavridis, Emerson Garcia, Emiliano Rodrigues Brunet Depolli Paes e Lúcia Iloizio Barros Bastos. A comenda é a maior honraria concedida pela Instituição.

O corregedor-nacional do Ministério Público, Cláudio Henrique Portela do Rego, também homenageado com o Colar de Mérito do Ministério Público, não pôde comparecer à solenidade. A comenda será entregue posteriormente.

Na cerimônia, sete servidores que prestaram relevantes serviços ao MPRJ receberam a Medalha Annibal Frederico de Souza: o supervisor das Secretarias das Promotorias de Justiça de Cordeiro, Arnaldo Jorge Fábregas da Costa Neto; a supervisora do CRAAI Duque de Caxias, Denise Felippe Cunha; o servidor da Secretaria das Promotorias de Justiça de Campos dos Goytacazes, Eduardo André Viana; a secretária da Coordenação do CRAAI Nova Iguaçu, Maria da Gloria Adriano Nunes; o secretário da Coordenação do CRAAI São Gonçalo, Paulo de Oliveira Machado; o diretor de Licitações e Contratos, Rafael Pacheco da Silva Costa; e o secretário de Logística, Ronaldo Bello Guimarães.

Após a entrega das comendas, o procurador de Justiça Sávio Renato Bittencourt Soares discursou em nome dos agraciados.

Integraram a mesa diretora dos trabalhos o corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Elias Erthal Sanglard; o procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola; o defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, André Luís Machado de Castro; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ),  Luciano Oliveira Mattos de Souza; o presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (COOMPERJ), Luiz Antonio Ferreira de Araujo; a presidente do Centro dos Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CEPROJUS), Maria do Carmo dos Santos Casa Nova; o presidente da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ), José Roberto Paredes; e o presidente da Caixa de Assistência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CAMPERJ), Arthur Pontes Teixeira.

mais notícias