Publicador de conteúdo web

 

logo_campanhaA campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" foi, inicialmente, lançada pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina em 27 de agosto de 2004, direcionada às crianças e adolescentes. Contudo, em razão da efetividade do trabalho desempenhado por aquela Instituição o projeto acabou sensibilizando não só o público alvo como também diversas camadas da população, o que culminou no lançamento nacional da campanha em fevereiro de 2008 e os Ministérios Públicos, incluindo o Parquet Fluminense, se engajaram  na campanha para que a mesma obtivesse projeção em seus respectivos Estados. Atualmente, ela é conduzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do MP dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

 

 O projeto tem viés educativo e busca conscientizar a sociedade a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, já que acredita na transformação pela educação e na conscientização como caminho para um Brasil mais justo e mais sério. O projeto, também, vislumbra ações de caráter preventivo e educativo que vêm sendo desenvolvidas perante a sociedade, trabalhando a problemática da corrupção a partir de soluções práticas.

 

 Além do objetivo preventivo por meio da educação, o projeto tem por fim estimular comunicações de atos de corrupção por populares, não importando o maior ou menor grau de lesão à população. Com isso, cria-se um canal direto entre a sociedade e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, facilitando a apuração das mencionadas condutas.

 

Vista esta camisa: DENUNCIE AQUI A CORRUPÇÃO!